13/06/2011

II Encontro Comunitário de Educação Popular e Filosofia Software Livre no fisl12

coordenadas:
PUC/RS - Prédio 40 - Sala 714    
 dia: 02/07/2011 horário: 13h00

II Encontro Comunitário de Educação Popular e Filosofia Software Livre no fisl12



Resumo:


Aprofundamento do diálogo sobre Educação Popular feito no Encontro comunitário no fisl 11 a partir da publicação e distribuição de um livreto com esse texto.


Documentação colaborativa da continuação do diálogo, fortalecimento da rede de educadores e projetos de educação popular buscando a conexão entre os movimentos livres da cultura digital.


Micro palestras sobre Educação Popular no Brasil (contexto e histórico no Brasil), Economia Solidária (Empreendedorismo Hacker), Filosofia Software Livre, Tecnologia Social, Democracia/Espaço Público/Comunicação, Clubes de Cultura Livre, net-educação e arte crítica, Direito Autoral e Autonomia.


O encontro estima a presença de 40 participantes dentre eles Mestres e Grios, educadores/ras populares, artístas, entidades com ações comuns e equipe da Casa Brasil de PoA.




Descrição da proposta
(duração 60 min)

- Apresentação da proposta e objetivo do Encontro, distribuição e leitura de trechos do diálogo documentado no Barcamp de Educação Popular durante o fisl 11. (por Alissa Gottfried)


- Proposta de documentação colaborativa das atividades culturais do fisl 12, pelxs educadorxs populares envolvidxs no processo.
- Continuação e aprofundamento do diálogo.
- Formação e fortalecimento da rede de educadorxs e projetos de educação popular sugeridos pelxs participantes que vão sendo linkados na página da nossa comunidade: culturadigitalsul.blogspot.com


- Micro palestras sobre Educação Popular no Brasil (contexto e histórico no Brasil), Economia Solidária (Empreendedorismo Hacker), Filosofia Software Livre, Tecnologia Social, Democracia/Espaço Público/Comunicação, Círculos de Cultura Livre, net-educação e arte crítica, Direito Autoral e Autonomia. (por Felipe Bischoff, Felipe Nunes, Alissa Gottfried e Elisa Gottfried)

- Proposta de dinâmicas de produção literária coletiva como metodologia de arte-documentação.
-  Diálogo sobre metodologias e formato de evento: barcamp e Círculo de Cultura.


- Conclusões, estratégias de comunicação, colaboração e ações na continuidade do diálogo sobre Educação Popular.




>> Nosso espaço público para comum/ação:

Qualquer pessoa interessada pode co-elaborar no movimento com ideias, propostas, sugestões e críticas construtivas publicando-as em:


Ecoe esse convite para seus/suas colegas
e bora embola o bolo bolo!

Contato

Alissa Gottfried
alissa@softwarelivre.org
(21) 9205 1638

Artivismo

Artivismo

A soma dos olhares levará os galhos a balançarem

donde mira-me